domingo, maio 27, 2007

Amor incondicional

Antes de tudo, quando eu era egoísta, aproveitava mal a vida e não dava importância para pequenos eventos do cotidiano. Achava que nunca teria paciência com uma criança, tanto que filhos nunca foram parte do meu plano de vida. Não enxergava a beleza na vida, mas sabia que a vida em si era algo extremamente frágil, singela como uma brisa, e que se você não cuida, aquele brilho nos olhos desaparece como se nunca tivesse existido.

Depois da depressão, passei a olhar com outros olhos as coisas simples.

A chegada da minha sobrinha, há dois anos e meio, já havia me feito chorar de emoção, mas quando ela veio morar comigo, a minha vida se tornou algo imprevisível. Numa hora ela está feliz, noutra extremamente irritada. Tem os genes da família, metade italiana, metade espanhola.

Aqui ninguém possui uma personalidade meiga, "fofa", adocicada. Somos todas (assim, no feminimo mesmo, porque nosso pai não é vivo) diretas, muito habilidosas com as tarefas, normalmente executadas por homens, mas às vezes precisamos que um pedreiro ou um eletricista faça um serviço ou outro. Isso fez com que endurecêssemos um pouco e deixássemos de notar algumas belezas da vida, e do cotidiano, principalmente.

A chegada da Yara fez com que eu sentisse realmente como a vida é frágil e linda. Ela me cativou com cada ato de inocência e ingenuidade, com cada ato de carinho e afeto. Às vezes eu estou com ela no colo e ela me abraça e me beija. Às vezes vem em minha direção com um sorriso puro e simplesmente diz "tia Lu, eu amo você". Ela gosta que eu note os brincos de joaninha que ela usa e, por vezes, levanta os cabelos pra me mostrar. É bem certo que quer um elogio. E, assim como eu adorava carinho nos cabelos, ela me pede da mesma maneira que eu pedia ao meu pai.

Todas as balas "ardidas" que compro pra mim é ela quem come. Ela adora meus Tic Tac extra forte. Já sabe também fazer o sinal de "Metal!" e fica repetindo várias e várias vezes até que eu concorde com ela. Mas ela também adora que eu coloque Madonna pra ela dançar, tudo à maneira dela, claro.

Não haveria espaço aqui para expressar todas as sensações que a Yara me proporciona, mas, sem dúvida alguma, o amor que ela demonstra é algo que nunca vi em toda a minha vida.

A Yara não vai ler este texto tão cedo, mas eu gostaria que ela soubesse, de alguma forma, que o amor dela não é em vão. Ela mudou a minha vida e continua mudando, mesmo quando ela está chata por causa de uma gripe. Ela devolveu toda a esperança que eu tinha perdido e, apesar de eu continuar tocando a minha vida numa estrada de terra cheia de buracos e pedras, quando olho para o lado, lá está ela com aquele sorriso doce e puro. E um brilho nos olhos que darei a minha vida para mantê-los.

Um comentário:

  1. Vim agradecer a visita ao meu AveSSo dA ViDa e dizer que vc sempre será bm vinda...

    Ah.. e a Yara é muito linda!!!

    Sucesso moça em tudo que fizeres..



    [ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

    O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

    ResponderExcluir