quarta-feira, novembro 26, 2008

Depressão: O retorno

É, amigos. Desde que tive a última recaída, em setembro de 2006, muita coisa aconteceu.

Eu me tratei, me recuperei, fiquei linda, leve, feliz da vida, tudo ia bem. Conheci e casei com o homem da minha vida, meu par perfeito.

Mas nem tudo na vida a gente pode arrumar. E família, aquela que a gente não escolhe, não tem jeito. Principalmente irmãos. Brigas entre irmãos são constantes, mas quando um irmão tem raiva e inveja do outro, não dá.

E pior ainda, quando VOCÊ sabe que seu(a) irmão(ã) morre de inveja de você, não pelo que você é, mas pelo que ele(a) não conseguiu ser.

É triste, mas por outro lado, vejam só: ganhei uma outra família. No trabalho, as pessoas gostam de mim e, acreditem ou não, passo momentos muito agradáveis trabalhando aqui!

Já que perdi a família, aquela que a gente não escolhe, ganhei a família do meu marido que é linda, me acolheu como filha, não tenho reclamações.

Mas, a depressão, desta vesz, veio acompanhada de uma amiga: a síndrome do pânico. E começou tudo de novo. Noites em claro, choradeira sem parar e à toa...

Fui ao médico e ele receitou um remédio que não me fez bem e resolvi largar. Resultado: efeito rebote.

Se eu não sou casada com um homem que me ama verdadeiramente, e se eu não tivesse uma família espiritual que me amasse como eu sou, estaria perdida.

Dia desses, meu marido me tirou da cama, me levou para o banheiro e me fez companhia enquanto eu tomava banho, porque eu estava tão mal, que não conseguia sair da cama.

E aquela família de onde eu vim? O que aconteceu com ela?

Não sei. Vou deixar pra lá, a vida ensina muita coisa, tem horas que a gente tem que aprender a interpretarr os sinais que a vida nos dá.

Agora eu entendo o que a minha psicanalista sempre falava:

Mas, Luciana, por que é que você precisa que sua mãe, sua irmã e sua sobrinha morem com você?

Solange, como eu queira estar perto de você agora pra te dizer o quanto você estava CERTA!

Um comentário:

  1. Anônimo11:53 AM

    Lulu
    fico feliz em saber q vc esta bem acompanhada e espero q ele te ajude cada dia mais, vc merece toda sorte do mundo

    fica com Deus

    ResponderExcluir